sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Juniores Lição 08 - Jesus ensina sobre as riquezas

Juniores
Lição 08 - Jesus ensina sobre as riquezas 

O jovem rico
Leitura Bíblica: Mateus 6.19-21; 19.16-23
Objetivo: Alertar o aluno quanto ao perigo de deixar que o amor aos bens materiais ocupe o lugar de Deus.
Versículo-chave:"(...) Ajuntem rique­zas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não pc: arrombar e roubá-las." (Mateus 6.20)




Lição 08 - Jesus Ensina Sobre as Riquezas

Texto Bíblico: Mateus 6.19-21; 19.16-23

Com certeza todos nós já ouvimos falar de pessoas egoístas que não abrem a mão nem para dar “até logo”. São pessoas apegadas ao dinheiro, e esse apego não agrada a Jesus. A avareza é pecado! Você precisa estar precavido, sempre alerta para que este mal não entre em sua vida. Nossa felicidade não depende dos bens que possuímos, pois os bens desse mundo não satisfazem a nossa alma. Muitos fazem planos onde só pensam em ganhar dinheiro, mas deixam Deus de fora e quando morrem percebem que não são ricos para com Deus. Podemos trabalhar, fazer planos e ganhar muito dinheiro, mas Deus deve sempre ocupar o primeiro lugar em nossa vida. Ele é a nossa herança e o nosso tesouro.
 
Não queira juntar riquezas para si, e ser pobre diante de Deus, pois estará agindo como uma pessoa sem juízo.
 
A felicidade e o consolo não dependem da riqueza deste mundo. As coisas deste mundo não satisfazem os desejos da alma. Você tem um tesouro valioso que vale mais do que o ouro e a prata: Jesus. Reparta este tesouro com os outros, fale de Jesus àqueles que não o conhecem.
 
Boa ideia!
 
Você vai precisar de papel laminado dourado, tesoura, cartolina, cola e gravuras de céu.
 
Procedimento: Peça às crianças que confeccionem cartões evangelísticos. Eles devem ilustrar com gravuras do céu. Ajude-os a fazerem textos evangelísticos. Eles devem levar os cartões para os amigos não cristãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...