quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Primários Lição 6 - Valeu a pena esperar o Salvador

Primários
Lição 6 - Valeu a pena esperar o Salvador
Texto Bíblico: Lucas 2.21-39
Objetivo: Explicar que a chegada de Jesus era uma promessa aguardada por muitos.
outras, pode postar aqui pra gente.
Frase do dia Valeu a pena esperar o Salvador!
Memória em Ação: "Vocês precisam ter paciência para poderem fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete." (Hebreus 10.36)




Lição 06 - Valeu a pena esperar o Salvador

Texto Bíblico: Lucas 2.21-39



As famílias judias observavam várias cerimônias logo após o nascimento de um bebê. Entre as mais importantes estão: (1) a circuncisão. Todo menino era circuncidado e recebia um nome ao oitavo dia após o nascimento (Lv 12.3). A circuncisão simboliza a separação dos judeus dos gentios e seu relacionamento singular com Deus. (2) A redenção do primogênito. O filho primogênito era apresentado a Deus um mês após o nascimento (Êx 13.2,11-16). A cerimônia incluía o resgate da criança para Deus por meio de uma oferta. Deste modo, os pais reconheciam que o filho pertencia a Deus, o único com poder de dar a vida. (3) A purificação da mãe. Por quarenta dias depois do nascimento de um filho, a mãe era considerada impura; e não podia entrar no templo. No final desse período de separação, os pais deveriam oferecer um cordeiro em holocausto e um pombo como oferta pelos pecados. O sacerdote sacrificava estes animais e declarava a mulher purificada. Jesus era o filho de Deus, mas sua família realizou estas cerimônias de acordo com a lei (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD, p 1346).  

Boa ideia! 

Você vai precisar de tubos de papelão, cartolina branca, papel crepom branco, cola branca, tesoura, canetas hidrográficas e lástex.

Na cartolina branca desenhe um par de asas. Entregue os tubos de papelão para as crianças, e peça para elas encaparem com o crepom branco e desenharem os olhinhos da pomba (no inicio do tubo).

Cole as asas da pombinha no tubo. Depois com o auxílio da agulha, perfure o tubo de papelão e as asinhas para passar o lástex.

Ao fazer o movimento do ioiô com o lástex, as crianças terão a sensação de que a pombinha está batendo asas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...